Com a missão de preparar a rede de educação em casos de violência sexual, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL e a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual firmaram uma parceria em um encontro entre professores e conselheiros tutelares, no último dia 3 deste mês. A união fornecerá à Rede reforços da Clínica de psicologia da Unit para atendimento psicológico às vítimas.

A parceria servirá, também, para preparar os futuros profissionais de psicologia para as demandas da sociedade, além de fortalecer a cobertura de atenção psicossocial da população. O primeiro passo será a capacitação dos alunos e professores que lidarão com as vítimas, logo em seguida serão acertados dias e horários. O público alvo serão vítimas de violência sexual ou familiares das vítimas, encaminhadas através da RAVVS. O atendimento acontecerá na Clínica de psicologia da Unit.

Para a coordenadora da RAVVS, Camille Wanderley, poder articular essa aproximação entre o ensino e o serviço é primordial para que se possa avançar para uma sociedade melhor, mais humana e ética. "Essa parceria é um grande exemplo de responsabilidade social que a Unit está demonstrando ter, a sensibilidade de entender as necessidades do Sistema único de Saúde do Estado de Alagoas e ajudar efetivamente abrindo suas portas para a assistência à população, bem como preparando os futuros profissionais para as demandas do SUS", finaliza.


Fonte de texto e imagem: psicologia-da-unit-fara-atendimento-as-vitimas-de-violencia-sexual/139276" target="_blank"> aquiacontece.com.br