O pensamento negativo persistente e recorrente pode tornar a vida das pessoas num verdadeiro tormento.

Você percebe quando está a ser invadido e condicionado pelo seu pensamento negativo? Você já sentiu como se tudo ao seu redor fosse catastrófico, como se não conseguisse ver nada de útil, de significativo e prazeroso? Quão difícil é para você recuperar dessa sensação de mal estar dentro de si mesmo? Num estado corroído pela negatividade tudo parece estar contra nós, sendo praticamente impossível virmos a ser bem sucedidos.

Focar a nossa energia em recursos físicos e psicológicos que nos promovam a mudança para um estado mais capacitador, é o que nos permite passar da negatividade para a positividade na nossa vida.

Quando você está no meio de uma batalha em que é o inimigo de si mesmo, a negatividade torna-se num forte opositor que está determinado a construir um padrão de autosabotagem.

Na grande maioria das vezes este processo acontece de forma não consciente, o que faz com que você seja controlado pela sua negatividade. A energia negativa é realmente uma energia destruidora.

Por Miguel Lucas

Fonte: psicologia.com/voce-movimenta-se-pela-negatividade-saiba-como-reverter-o-processo/" target="_blank">Escola psicologia