"Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia." (desconhecido)

"A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida." (Clarice Lispector)

"A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum." (Millôr Fernandes)

"Minha saúde mental é perfeita, eu não evito o amor nunca." (Leila Diniz)

"Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência." (Dorival Caymmi)

"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente!!!" (Betty Rodriguez)

"Na saúde mental, saudável é aquele que sempre experimenta o novo; o novo a cada instante, mesmo que o mundo permaneça velho." (Anderson Cruz)

"Na contra-mão do que é saúde mental o mundo de sobe e desce causa uma certa adrenalina de verdade. A qual os falsos saudáveis nunca irão entender, pois sempre fazem tanta questão de esfregar ao mundo o quão são "normais". Será? (Marcelaine Porteiro)

"A saúde mental consiste em não pensar muito. Mas para sermos vitoriosos precisamos pensar muito. Estamos na era dos fracassados saudáveis e dos vitoriosos doentes." (Danilo Felix)

"De perto, ninguém é normal." (Caetano Veloso)

"De longe somos todos normais..." (Christopher Zagato Lima)

Selecionado e postado por Marcos Alexandre F. Moreira

Fonte: Fórum de Saúde Mental