Criar um filho certamente é uma tarefa estressante em muitos momentos. Mas, mesmo se você for uma mãe exigente, cuidadosa e considerada "chata", a maior fonte de stress das mulheres são os maridos, não os filhos.

Uma pesquisa realizada pelo site americano Today.com com 7.000 mães revelou altos níveis de stress: a média ficou em 8,5, em uma escala de 0 a 10. Quando questionadas sobre a maior fonte de stress, 46% delas disseram que os companheiros geram mais stress do que os filhos.

De acordo com a pesquisa, a principal preocupação das mulheres com filhos é não ter tempo para fazer tudo o que precisam no dia a dia e o companheiro não ajudar só piora isso. A maior parte (75%) das participantes que vivia com um parceiro disse que eles não ajudam a cuidar dos filhos nem da casa e, para 20% delas, não ter a ajuda do companheiro é a principal fonte de stress diário.

"As mães pensam, meu trabalho principal é ser mãe, então ela procura ajuda do marido. Mas os pais são submetidos a uma posição de ‘suporte’, eles são menos propensos a serem tão parceiros quanto as mães esperam.", disse Hal Runkel, terapeuta e autor de dois livros sobre filhos e casamento, ao Today.com.

Para Runkel, o problema não são os homens, mas o casamento, que por si só, já é estressante. "O casamento é um relacionamento muito mais difícil do que ser um pai", afirmou o terapeuta.

Fonte: VEJA

Fonte da Imagem: Google