Os hábitos que destroem sua saúde mental são, aparentemente, fáceis de detectar, mas talvez não tanto, se olharmos mais internamente.

Abaixo estão cinco sinais de alerta a considerar, que podem estar prejudicando sua saúde mental:

1. Um parceiro abusivo

Este é um tópico difícil por conta da possível negação de que está realmente acontecendo. Uma pessoa, normalmente, não é capaz de ver que outra pessoa não é boa para ela, e que precisa se afastar.

Naturalmente, você se acostuma com determinados comportamentos e eles tornam-se o certo para você. A situação exige que você se defenda da maneira adequada para que ninguém se machuque, mas, o mais importante é você.

2. Intimidações

Embora intimidações sejam associadas a crianças na escola, valentões podem ser de qualquer idade, estar em qualquer lugar e atacar a qualquer momento. Com alguém assim em sua vida, não é fácil manter sua saúde mental e, no mínimo, causar-lhe-á alguns conflitos.

Assim como no tópico acima, você sabe quem é essa pessoa e é apenas uma questão de se defender de maneira mais adequada.

3. Nenhuma interação face a face

Snapchats, tweets, seguidores no Instagram, amigos no Facebook, tudo isso não se compara a uma conversa frente a frente com alguém. A falta de relações sociais prejudica a autoestima e pode te enlouquecer.

4. Andar de cabeça baixa

Levante-se e sente-se em linha reta. Andar pela vida com a cabeça e ombros voltados para o chão faz você se lembrar de pensamentos negativos. Então, levante seus ombros, estique seu peito para a frente, erga a cabeça, respire fundo e seja grato por cada segundo de sua vida.

5. Procrastinação

Prazos são um problema constante para você, porque você não tem vontade de fazer nada quando tem tempo para fazer o que precisa ser feito. Comece a se organizar, deixe todas as suas tarefas em ordem para que você possa realmente desfrutar de sua vida fazendo as coisas que ama.

Fonte: O segredo

Fonte da Imagem: Google