Às vezes já acordamos cansados, sem vontade de ir trabalhar, comer parece ser mais uma obrigação que uma necessidade e o céu dá a impressão que já surgiu cinza.

Todos têm seus dias de mau humor, mas deixar essas situações se tornarem rotineiras é perigo na certa. Ser nocauteado pelo desânimo e pelo baixo astral é comum quando estamos em conflito interno. Contudo, as pessoas precisam de você.

Nunca é tarde para reiniciar e aproveitar as coisas boas que a vida pode proporcionar. Por isso, neste artigo daremos dicas de motivação pessoal para você deixar o cinza de lado e perceber o mundo com outras cores.

1. Quais são os seus sonhos?

Uma dos principais motores que mantém qualquer pessoa motivada são os sonhos. Você já parou para refletir quais são seus sonhos? Será que você está no caminho certo? O que você anda fazendo para tornar seus sonhos em realidade? Pois é, sem sonhos somos vazios de esperança, paixão e vigor. Sem sonho somos apenas corpos viventes sem luz. Pare e pense em tudo que o trouxe até o estágio atual, reveja seus valores, sua família, seus ideais e suas aspirações. Sonhar é o primeiro passo para ter motivação pessoal e lutar no que for preciso para torná-los realidade.

2. Faça atividades que lhe deixam feliz

Não há nada melhor que a sensação de felicidade e bem estar. Por isso, uma das formas de obter motivação e superar o desânimo é fazendo atividades que lhe deixam feliz. Escute suas músicas preferidas, veja filmes motivacionais, faça caminhadas no parque, vá à praia, ao cinema e ao teatro, saia com os amigos e familiares. Não existe ninguém melhor que você para saber sobre si, então faça uma listinha e coloque em ordem de um a dez as atividades que mais lhe agradam, depois faça o possível para tentar realizá-las, registre esses momentos com fotos e compartilhe entre seus amigos. Depois de uma maratona de felicidade não há mais razão para ficar de baixo astral.

Fonte: IBC