A mente humana é realmente incrível, e as pessoas devem se esforçar no sentido de criar uma memória tenaz em que possam confiar. Manter o controle de elementos cruciais na vida por meio de uma lista é ainda uma tática inigualável para contrabalançar a memória falha.

Nesta seleção estão em destaque os 10 tipos de lista para manter se quiser ser bem sucedido, que justificarão a aplicação, para acompanhar as realizações e nutrir a ambição.

1) Bucket List

Aprender como viver pela fato de experimentar o que a vida tem a oferecer. É revigorante, para dizer o mínimo, e mantém os arrependimentos minimamente. Neste tipo de lista são colocados todas as vontades e sonhos que se tem na vida.

Uma das razões de desejar ter sucesso é realmente realizar os próprios sonhos ou completar este tipo de lista, sendo possível olhar para trás durante a velhice com um sorriso no rosto sem ser carrancudo.

2) Lista de planos de contingência

Cada tentativa de ser mais bem sucedido geralmente tem um conjunto de barreiras ligadas a ela, ou riscos. Mesmo que os riscos sejam inevitáveis, estar preparado para as consequências é sempre algo bom e necessário.

Quando os incentivos de negócio são priorizados, ou quando é planejado investir em algo, certificar-se de compor uma lista completa de prós e contras, assim como uma lista de possíveis cenários negativos. Quando os eventos de aspectos positivos superarem os negativos, há possibilidade de estar mais encorajado para prosseguir.

3) Lista de planos futuros

Para fazer da própria determinação mais sólida, compilar uma lista de planos futuros, e ver o que precisa para torná-los reais. Trata-se de lista de eventos importantes próximos, mudanças importantes na lei, ou tendências próximas, software útil, entre outros.

Isso manterá a pessoa bem informada e preparada, já que permanecer atualizado e a relevância são virtudes essenciais para os empresários lucrativos, daí a importância da lista de planos futuros.

4) Lista de ideias criativas

Sempre que uma ideia vier à mente, anotar, e então usar a internet para verificar se realmente foi encontrado algo inovador. Uma vez que a lista tenha crescido, então é necessário começar a ponderar sobre o assunto para ver se detém controle mais rigoroso.

Perguntar por uma segunda opinião e ver o que precisaria para realizar a própria ideia. Na maioria dos casos, é assim a forma como as pessoas de sucesso surgem.

5) Lista de auto desenvolvimento

Pensar sobre si, fazer uma lista de todas as coisas que gostaria de melhorar ou mudar, e então considerar como implementar estas mudanças. A lista de desenvolvimento deve consistir de mudanças físicas, espirituais e naturais, abandonando os hábitos prejudiciais, entre outros.

A lista está ali para simplesmente lembrar qual melhoria priorizar, e desenvolver a autoconfiança após cada conclusão.

6) Lista de ferramentas úteis

As ferramentas úteis não são apenas limitadas para recuperar danos, elas também abrangem ferramentas que tornam o trabalho mais fácil. Usar os aplicativos corretos e ferramentas pode compensar a falta de habilidades em uma área específica, ou simplesmente ajudar a gerir o trabalho em uma forma mais oportuna.

Manter uma lista de ferramentas úteis virá a calhar quando enfrentar mais problemas comuns, como encontrar um bom restaurante para um jantar de negócios.

7) Lista de despesas

Como se sabe, há 2 tipos de despesas, as que são necessárias, como contas, impostos, alimentos, e as despesas usadas para ceder a alguns desejos pessoais. Por fazer listas de todas as despesas mensais, as pessoas são obrigadas a pagar, e terão uma visão clara de quanto recurso existe à disposição.

8) Lista de contatos

É extremamente difícil encontrar aliados e contatos compatíveis, já que amigos e a família, em outras palavras, as pessoas mais próximas, podem não ser a melhor escolha para um parceiro de negócios.

Se desejar entrar em uma parceria com alguém, certificar-se de que a pessoa compartilhe a mesma visão. Ser prudente e tentar averiguar o nível do potencial do parceiro em relação à confiança.

Sem tal lista, a pessoa fica vulnerável às complicações futuras possíveis; além disso, certificar-se que esta lista seja mantida, já que uma vez que um contato é perdido, como este, talvez seja problemático para recuperar estes dados.

9) Lista de tarefas

As tarefas representam realmente os marcos de quilômetro na estrada para conclusão da meta, e estas listas têm uma tendência de se tornar abundantes.

Novas tarefas surgem em uma base diária, independentemente se for um empregado, estudante, freelancer. Ao evitar fazer uma lista de tarefas, e diárias, elas simplesmente se acumularão e eventualmente se tornam um obstáculo.

10) Lista de objetivos

Os objetivos e ambição são o que move e motiva as pessoas, mas é necessário se perguntar o que é desejado para se sentir realmente realizado. A lista de objetivos deve consistir de todos os itens que são considerados necessários para realmente se respeitar.

Fonte: Top 10+

Fonte da Imagem: Google