Até uns anos atrás, quem fazia curso de inglês, em horário contra turno ao estudo, era somente as pessoas ricas, se lembra?


Hoje em dia, o inglês é quase que um requisito obrigatório para todos aqueles que buscam um mercado de trabalho mais amplo e condições financeiras mais estáveis. Para essa demanda, os horários para o curso se tornaram muito mais flexíveis e acessíveis, certo? No entanto, os brasileiros sempre procuram um intercâmbio, ao concluir o curso, para expandir o seu vocabulário e fluência na nova língua e, assim, conquistar o mercado de trabalho.


Porém, há uma situação inversa do outro lado do nosso continente. Em Chicago (EUA), por exemplo, existem vários idosos aposentados vivendo em casas de repouso, onde a preocupação não é como falar (pois o idioma já o inglês), mas sim com quem falar, afinal, eles vivem sozinhos e sem uma companhia jovem.


Pensando nesses dois lados, a CNA resolveu criar uma campanha, onde alunos e idosos querendo conversar são unidos pela tecnologia. E o resultado é maravilhoso, dá só uma olhada: www.youtube.com



Fonte de texto: fasdapsicanalise.com.br


Fonte de imagem: fiquesabendo.org