Se você já não sabe mais o que fazer para se livrar da ansiedade, agora você poderá tentar dar um basta nisso com algumas dicas naturais que realmente funcionam. Você poderá fazer tudo isso sem preocupações, afinal, isso não traz contraindicações.

Só quem já passou por isso sabe o quanto esse tipo de situação pode ser desesperadora e desconfortável. A verdade é que esse é um problema sério que merece acompanhamento de psicólogos, nada do que é dito aqui substitui isso.

Ainda que esses métodos não sejam comprovados cientificamente, são de grande ajuda em momentos de crise. Se você quer um alívio imediato para tudo o que tem passado, comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática.

Tome um bom chá calmante

Essa dica pode parecer um tanto quanto óbvia, mas é de grande ajuda para as pessoas ansiosas. Um chá calmante faz toda a diferença, tomar isso em um momento de crise pode simplesmente te tirar do centro do caos.

Um exemplo de chá calmante é o chá de camomila, é uma boa ideia bebê-lo bem quente, logo depois de feito. Encha uma caneca de chá e deixe isso esquentar as suas mãos, vá bebendo em pequenos goles e respirando fundo.

Aos poucos você irá se acalmar. O chá de maracujá também é uma boa ideia para essa situação, você pode combinar sabores e criar chás que sejam do seu gosto.

Se os chás se tornarem um hábito dentro da sua vida, você já terá meio caminho andado. Novas distrações nesses momentos de aflição são uma ótima pedida para a sua vida.

Saia para uma caminhada

Se você é uma dessas pessoas que gosta de sair para pensar na vida, uma boa caminhada pode ajudar a organizar os pensamentos, cada um em seu devido lugar.

Saia sem compromisso, simplesmente ande por ai e deixe o vento tocar seu rosto. Olhe belas paisagens, faça isso enquanto escuta uma música que você gosta, enquanto toma uma água fria... todas essas coisas podem ser muito úteis.

Não vá para tão longe durante crises; isso pode ser perigoso. Opte por andar em lugares próximos à sua casa. Sempre avise alguém de confiança que você está saindo, isso pode ser mais seguro.

Busque por vídeos motivacionais

Vídeos motivacionais são a maneira favorita das pessoas de acabar com as crises ansiosas, a verdade é que nós nutrimos em nossa vida muitas crenças negativas e com esses vídeos conseguimos acalmar algumas delas.

Os vídeos motivacionais podem ter diversos temas, escolha o que melhor se adapta à sua necessidade. Há quem fale sobre autoestima, sobre projetos de vida, sobre novos ciclos... ouvir mensagens de pessoas motivadas pode mudar a sua situação atual.

É claro que não se deve dar ouvidos a tudo. Lembre-se de aproveitar somente aquilo que lhe serve e deixar o resto de fora, é assim que isso deve ser feito.

Selecione também mensagens que não te farão sentir insuficiente, muitas pessoas tentam fazer isso de maneira errada.

Banho energético contra ansiedade

Os banhos energéticos são uma maneira muito interessante de se acalmar. Banhos no geral já são muito calmantes, mas esses mais específicos são verdadeiramente milagrosos.

Não pense duas vezes antes de apostar em um banho, isso pode se tornar um belo hábito em sua vida, que te ajudará não somente nisso mas em várias outras coisas.

Existem inúmeros tipos de banhos, como os banhos para ajudar na autoestima, banhos para ajudar a lutar contra o mau olhado, banhos contra a depressão e contra o desânimo... você pode fazer todos os que desejar.

Para o banho contra ansiedade você deve ter em mãos um punhado de camomila, folhas de maracujá e três paus de canela. Coloque tudo isso em um balde de água na temperatura que você preferir.

Tome o seu banho normalmente e depois se enxague com essa água. O seu banho estará pronto e você sentirá imediatamente uma sensação de calma.

Cristalterapia contra ansiedade

Outra maneira alternativa de lutar contra a ansiedade é aderindo a cristalterapia à sua vida. Essa prática tem ganhado cada vez mais força entre as pessoas, por que não testar?!

Bom, essa terapia consiste em usar pedras energizadas no intuito de espantar as más energias e nos deixar mais forte para a luta do nosso cotidiano.

A pedra mais indicada contra a ansiedade é a malaquita, essa pedra é muito utilizada para acalmar crises de ansiedade. Depois de energizada pode ser usada como colar, para estar sempre por perto.

Se você está lutando contra a ansiedade, não se canse. Vá colocando em prática todas as nossas dicas. Não perca a sua fé, afinal, é dela que se alimentam os progressos.

Fique em paz, se preocupar não te levará a lugar algum. Tenha em mente que nem sempre conseguimos lutar sozinhos e sem auxílio, não há problema algum em buscar por alguma ajuda.

Espero que essas dicas sejam úteis, afinal, não há nada melhor do que ajudar os nossos leitores. Fique em paz e boa sorte!

Artigo feito por Vera Silva