Para quem está em busca de aprimorar seu conhecimento, estar por dentro de assuntos atuais, mas ao mesmo tempo unir essas questões com a psicanálise, o evento certo é o V Meeting Beneficente, uma Jornada de Psicanálise tem como tema – "A Psicanálise em Freud e Lacan: o inconsciente em termos da inexistência do nome do pai". Marcado para o dia 26 de junho, com dez horas de duração, este meeting vai trazer temas que levam a reflexão sobre a sociedade e o pensamento em Lacan e Freud, além de contar com participações nacionais e uma convidada internacional. Serão oito palestrantes e cada um deles tratará de uma temática que circunda o tema central.


Por que participar de um meeting?


Tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo em todas as áreas de atuação, diversos profissionais têm buscado aprimorar seu conhecimento seja cursando uma nova graduação ou ingressando em especialização ou mestrado. Mas, para além disso, é importante se atualizar e estar por dentro de assuntos relevantes por meio da participação de eventos que agregam conhecimento e nos deixam ainda mais capacitados. Dessa forma, quem atua na área da Psicanálise, psicologia ou tem interesse em saber um pouco sobre a área da psicanálise uma ótima opção é se inscrever no meeting online.

Aprimoramento do conhecimento


De acordo com a coordenadora do evento, psicóloga e psicanalista, Anna Rogéria Nascimento de Oliveira, o mundo de hoje sofreu mudanças radicais em termos estruturais e a psicanálise acompanha essas mudanças. Nesse sentido, o evento traz temáticas atuais que se unem ao contexto da psicanálise e levam os participantes do evento a ter um pensamento mais crítico sobre a sociedade conforme as concepções de Lacan e Freud.

A coordenadora do meeting ainda traz a seguinte reflexão: "O imperativo ao qual nossa sociedade se encontra sujeita questiona todas as hierarquias e desigualdades: cada indivíduo tem o mesmo valor que outro, nenhum indivíduo é superior a outro. Ele também diz respeito à relação entre os sexos, aos papéis dos pais e, afinal, à própria relação entre pais e filhos. Ele se liga a todo um processo de desinstitucionalização do qual decorre a dissolução progressiva dos papéis tradicionais da autoridade. Como essas mutações afeta os sujeitos contemporâneos? Qual a repercussão nos laços sociais e no amor?"

O V Meeting Beneficente, uma Jornada de Psicanálise, trará todos esses questionamentos apontados pela coordenadora para o evento e também temas relevantes como: Efeitos do retorno ao nome do pai; O Inconsciente em Freud e no Primeiro Lacan; A Histeria Hoje; O Luto na Pandemia de COVID-19: A Elaboração Privada do Simbolismo do Ritual de Despedida; entre outros.

Participação internacional


Todos e todas palestrantes inseridos no evento possuem conhecimento aprofundado sobre suas temáticas, são especialistas na área da psicanálise e contribuirão muito para o esclarecimento e aprendizado dos participantes. Mas, além da presença virtual dos profissionais em nível nacional o evento também terá uma palestra internacional. Direto da Argentina, a palestrante Nieves Soria, discorrerá sobre o principal tema do evento: "La inexistencia del nombre del Padre".

Investimento que servirá de ajuda para outras pessoas


Para participar a pessoa deve realizar sua inscrição através do Sympla, a taxa de inscrição é apenas 20 reais. No entanto, este valor simbólico perante ao nível do evento servirá para ajudar muitas pessoas que necessitam e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como o próprio nome diz, o meeting é um evento beneficente, dessa forma, todo o valor arrecadado com as inscrições será convertido em leite em pó e alimentos não perecíveis para a campanha Prato Cheio do Instituto Cia do Bem. Este instituto desenvolve seu trabalho ajudando famílias e outras instituições a muitos anos e toda a sua atuação pode ser acompanhada pelo Instagram (@institutociadobem).

Prêmios


Após o evento o (a) participante receberá o certificado equivalente a 15 horas aula. Mas, durante o evento a interação dos participantes do meeting podem dar a eles a chance de ganhar ótimos prêmios que serão dados pela empresa de pós-graduação Instituto Monte Pascoal, patrocinadora do meeting.


Ainda dá tempo de se inscrever! Acesse o Sympla e esteja preparado (a) para este evento que será rico em conhecimento.

Data: 26/06

Horário: 08h00 às 18h00


Local: Zoom

Certificação: 15h/a

Investimento: R$ 20,00


Inscrições: Acesse o link


Fonte: Anna Rogéria Nascimento de Oliveira CRP: 2195